segunda-feira, 2 de maio de 2011

Inclusão Social

Atividades terapêuticas estimulam a criatividade dos pacientes
Prefeito Kiko Micheloni interage com os pacientes da Clínica durante visita

Prefeito Kiko e primeira dama, Ana Maria Romanini Micheloni durante visita ao projeto de artesanato

Prefeito Kiko Micheloni e pacientes da Clínica de Repouso Nosso Lar

Funcionários e pacientes da Clínica durante projeto de artesanato

Primeira dama, Ana Maria Romanini Micheloni interage com os pacientes da Clínica durante visita

Paciente da Clínica de Repouso e primeira dama, Ana Maria Romanini Micheloni

Pacientes da Clínica de Repouso duante passeio no Salto Botelho, em Lucélia

Pacientes da Clínica de Repouso duante passeio no Salto Botelho, em Lucélia

Pacientes da Clínica de Repouso duante passeio no Salto Botelho, em Lucélia

Pacientes da Clínica de Repouso duante passeio no Salto Botelho, em Lucélia

A Clínica de Repouso Nosso Lar de Adamantina desenvolve projeto terapêutico de forma moderna e dinâmica, enfatizando o tratamento humanizado graças a atuação de equipe multiprofissional focada na inclusão social dos pacientes.
O projeto é desenvolvido em grupos de socialização, expressão e inserção social. Essas atividades são externas e internas, promovidas com apoio de igrejas, instituições de ensino, empresários da cidade e a Prefeitura de Adamantina.
Mensalmente, pacientes da entidade participam de oficinas de bordado e decoupage, promovidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), órgão vinculado à Prefeitura. Além de oferecer terapia ocupacional por meio de trabalhos artesanais, as oficinas são importantes ferramentas na socialização dos paciuentes.
Na semana passada, o prefeito José Francisco"Kiko" Micheloni e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Maria Romanini Micheloni, visitaram os pacientes inseridos no programa social do CRAS.
Além das atividades no CRAS, os pacientes participam regularmente dos projetos "Arte Argil" e "Informática", desenvolvidos em parceria com a ETEC. Profº Eudédio Luiz Vicente. O objetivo é estimular a criatividade e o aprendizado dos psicóticos. Essas ações são acompanhadas por profissionais ligados a área de saúde, com objetivo de oferecer tratamento adequado e humano aos pacientes, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida.
Os diretores, funcionários e colaboradores da Clínica de Repouso se empenham, diariamente, em outras tantas atividades terapêuticas na intenção de contribuir com o bem estar dos pacientes. Neste mês, por exemplo, a entidade levou os internos para um passeio no Salto Botelho em Lucélia. E na semana passada, promoveu uma confraternização de Páscoa. Graças a doações, os pacientes receberam ovos de chocolate, refrigerante e salgados.

Eduardo Graboski
LEGG Design e Informação

Nenhum comentário:

Postar um comentário