quarta-feira, 21 de março de 2012

Colabore!

Campanha “Dê uma forcinha” beneficiará Clínica de Repouso e Santa Casa 
Campanha “Dê uma forcinha” visa ajudar a Santa Casa e Clínica de Repouso de Adamantina

Campanha "Dê uma Forcinha" foi lançada na última terça-feira, 20, na ACE de Adamantina

Nesta semana, foi lançada a campanha “A Santa Casa e a Clínica de Repouso Nosso Lar precisam de sua ajuda. Dê uma forcinha”, em evento realizado na Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Adamantina.
A ação visa arrecadar recursos financeiros aos dois hospitais que desenvolvem importante trabalho na área de saúde.
De acordo com os organizadores, as doações poderão ser feitas pela conta de energia elétrica, onde os doadores poderão assinalar doações variadas.
O objetivo da campanha é oferecer um auxilio as instituições que a partir deste ano, não recebem o adicional de 10% que eram repassados as entidades nos anos anteriores por meio dos valores arrecadados com os carnês de IPTU e Fun-Fis.
O repasse desse valor foi considerado Inconstitucional. Dessa maneira, a Clínica de Repouso Nosso Lar deixou de arrecadar cerca de R$ 150 mil e a Santa Casa ficou sem R$ 550 mil que eram repassados anualmente para o custeio, auxilio e manutenção das instituições.
A adesão da população é de suma importância, pois as doações certamente contribuirão para que as entidades continuem a oferecer serviços de qualidade à população.
A ação possui apoio da rede de energia Caiuá. Mais informações sobre a campanha e como realizar as doações podem ser obtidas na Santa Casa, pelo telefone: (18) 3502-2209 ou na Clínica de Repouso, (18) 3521-1984.

Luan Nóbrega
Jornalista diplomado

Projetos

Clínica de Repouso e Escola Eudécio desenvolvem “Projeto de Argila 2012”
Professor Rildo Araújo com os pacientes da Clínica de Repouso e estudantes da ETEC Profº Eudécio Luiz Vicente de Adamantina

Estudantes da Escola Eudécio e pacientes da Clínica de Repouso durante as atividades do projeto com argila

Sob a coordenação dos professores Rildo Araújo e Maria Emília Furtado Forte de Lucas, a Escola Eudécio Luiz Vicente e a Clínica de Repouso “Nosso Lar” desenvolvem mais uma edição dos projetos de Argila e Informática.
As atividades são realizadas com a participação dos pacientes da entidade que são orientados pelos estudantes do ensino médio da instituição, promovendo a interação entre os participantes, sendo um estímulo a criatividade dos pacientes da Clínica de Repouso.
De acordo com o professor, Rildo Araujo explicou que o projeto de argila é desenvolvido as terças-feiras com os pacientes moradores. Já o projeto de informática acontece às quartas-feiras com os pacientes não-moradores e as quintas-feiras com os pacientes moradores.
Neste ano, o projeto está sendo realizado com os estudantes do 2º ano do ensino médio A, B e C, com apoio de professores e estagiários do curso de enfermagem das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI).
O objetivo das atividades é proporcionar a interação dos pacientes, estimular a criatividade e contribuir com a melhoria da qualidade de vida.
Os projetos são desenvolvidos há vários anos, com apoio da direção da ETEC Profº Eudécio Luiz Vicente e da Clínica de Repouso “Nosso Lar”, por meio do presidente, Hermílio Cabral.

Luan Nóbrega
Jornalista diplomado