segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Esporte

Pacientes da Clínica de Repouso Nosso Lar participam de “Interação Esportiva”
Pacientes da Clínica de Repouso durante “Interação Esportiva”

Na manhã do dia 10 de janeiro de 2013, a equipe multidisciplinar da Clínica de Repouso Nosso Lar de Adamantina, realizou no Ginásio de Esportes “Paulo Camargo”, uma dinâmica esportiva com os pacientes dependentes químicos da entidade.
Na ocasião, aconteceram partidas de futebol sob comando do educador Rildo Araújo e, posteriormente, no período da tarde, show de calouros. A programação faz parte do cronograma de atividades terapêuticas que estão sendo desenvolvidas durante a semana.
De acordo com Araújo, hoje serão executadas atividades recreativas e na piscina. Amanhã, 12, os pacientes participarão novamente de jogos e, no domingo, 13, ocorrerá encerramento das atividades da semana com o tradicional forró.
“Em nome da Clínica de Repouso, agradeço a Secretária de Esportes, Marlene Ribeiro, pelo apoio que vem oferecendo as atividades da entidade, disponibilizando o espaço físico para a realização de ações esportivas”, ressaltou Rildo Araujo.

Início das atividades

Clínica de Repouso inicia o ano com diversas atividades terapêuticas
Pacientes da Clínica de Repouso durante atividades na piscina do campus III da FAI

No último dia 07 de janeiro de 2013, a equipe multidisciplinar da Clínica de Repouso Nosso Lar de Adamantina iniciou as atividades do ano, com várias ações terapêuticas. Neste mesmo dia, os pacientes participaram de uma interação esportiva. No dia seguinte, terça-feira, 08, foi realizada caminhada e atividades na piscina.
De acordo com a direção da entidade, as ações continuam até o fim de semana. Hoje, quarta-feira, 09, os pacientes disputarão jogos na parte da manhã e no período da tarde, participam de uma missa na Paróquia Santo Antonio. Amanhã, quinta-feira, 10, acontece uma dinâmica esportiva e show de calouros. Na sexta-feira, 11, ocorrem atividades recreativas e na piscina. No sábado, 12, os pacientes novamente participam de jogos e no domingo, 13, encerra as atividades da semana com o tradicional forró.
“Essas atividades fazem parte do projeto terapêutico desenvolvido pela entidade e visa promover a inclusão social por meio de atividades externas e internas, que refletem diretamente na melhoria da qualidade de vida dos nossos pacientes”, destacou o educador físico, Rildo Araújo.