segunda-feira, 18 de julho de 2011

Assistência Social

Equipe técnica e pacientes participam da VI Conferência Municipal de Assistência Social
Conferência Municipal reuniu grande número de profissionais no último dia 13 de julho de 2011

O evento teve a partipação de pacientes e dos integrantes da equipe técnica da Clínica de Repouso

Equipe técnica e pacientes durante a VI Conferência Municipal de Assistência Social

Pacientes da Clínica de Repouso durante evento realizado no Auditório Miguel Reale, no campus II da FAI

Integrantes da equipe técnica tiveram a oportunidade de expandir seus conhecimentos

No último dia 13 de julho de 2011 aconteceu a VI Conferência Municipal de Assistência Social. O evento foi realizado das 08h00 as 13h00, no auditório “Miguel Reale”, campus II das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI).
Sob o lema: “Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores”, o evento teve por objetivo abordar temas relevantes da área e ampliar a discussão sobre o tema.
A Conferência Municipal teve a participação da equipe técnica e pacientes da Clínica de Repouso "Nosso Lar" que tiveram a oportunidade de expandir seus conhecimentos em relação ao assunto em questão.
O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no Brasil. Com um modelo de gestão participativa, ele articula os esforços e recursos dos três níveis de governo para a execução e o financiamento da Política Nacional de Assistência Social (PNAS), envolvendo diretamente as estruturas e marcos regulatórios nacionais, estaduais, municipais e do Distrito Federal. Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o Sistema é composto pelo poder público e sociedade civil, que participam diretamente do processo de gestão compartilhada.
O Suas organiza as ações da assistência social em dois tipos de proteção social. A primeira é a Proteção Social Básica, destinada à prevenção de riscos sociais e pessoais, por meio da oferta de programas, projetos, serviços e benefícios a indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social. A segunda é a Proteção Social Especial, destinada a famílias e indivíduos que já se encontram em situação de risco e que tiveram seus direitos violados por ocorrência de abandono, maus-tratos, abuso sexual, uso de drogas, entre outros aspectos.

Luan Nóbrega
Estudante de Jornalismo/FAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário