segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Atendimento

Clínica de Repouso Nosso Lar presta atendimento regional
Equipe técnica e funcionários nas dependências da Clínica de Repouso "Nosso Lar"

A Clínica de Repouso Nosso Lar já está com seu estande na ExpoVerde 2011, onde os visitantes podem apreciar o artesanato produzido pelos seus pacientes, assim como um painel de fotos relativas ao trabalho desenvolvido na área do atendimento geral. 
A tradicional entidade – considerada de Utilidade Pública em níveis municipal, estadual e federal – continua sendo referência regional, haja vista que atende a pacientes de Adamantina e cidades de toda a região, sendo o único hospital da modalidade numa faixa de cidades que engloba aproximadamente 200 mil habitantes na Nova Alta Paulista.      
Atualmente a Clínica gera 122 empregos diretos, aí incluindo 1 médico diretor clínico.  5 médicos de diversas áreas, 2 psicólogas, 1 nutricionista, 1 terapeuta ocupacional, 2 assistentes sociais, 7 enfermeiras-padrão, 1 professor de educação física,mais, equipe administrativa, funcionários da limpeza, motoristas, dentre outros, que cuidam de 152 pacientes. A paciente mais velha é a popular Clarinda, que mora há 15 anos na Clínica e completará 88 anos de idade no próximo mês de dezembro. 
A inclusão social é um dos principais projetos, que a Entidade desenvolve. Os programas culturais da cidade, projeto terapêutico, coral, missa, atividades relacionadas à inclusão social, viagens a outras cidades e lugares turísticos, históricos, dentre outras atividades que são realizadas diariamente pela Entidade.
Durante o ano, além dos diversos projetos, a Clínica de Repouso realiza vários eventos beneficentes em prol da Entidade, como Leilões de Gado, Feijoada e Sorteio de Brindes, que já se tornaram eventos tradicionais da cidade e são alvo de apoio popular.
Esses eventos são realizados em parceria com várias entidades locais, com apoio da prefeitura, da FAI, da Escola Paula Souza, dentre outros, o que demonstra o conceito de que a Entidade desfruta junto às autoridades e à população deste de outras cidades.

Repórter - Francisco Netto
Matéria veiculada na edição de 08 de setembro de 2011 do Jornal Diário do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário